06/03/2016

PÔR-DO-SOL 160306




Este foi o segundo momento muito agradável do dia. De manhã, deparei dom «Prefácio» e, ao fim do dia, vi mais belo pôr-do sol desde há semanas. São estes pequenos prazeres que quebram a monotonia de um idoso solitário e isolado. Há situações em que pequenas coisas são altamente valorizadas para, de tal forma, a vida continuar a merecer ser vivida.

2 comentários:

Zélia Chamusca disse...

Umas belas imagens do por do sol, sem sol, ou seja, com o sol escondido entre as nuvens.
São fotos de alguém que nunca poderá ser solitário pois está em comunicação com a natureza de que é parte e em permanente comunicação com o outro e com o mundo através da leitura e da escrita hoje facilitada pelas novas tecnologias existentes que nos permitem, na realidade, o contacto com todo o mundo num instante e em simultâneo.
E não fora isto que refiro, bastaria pensar que fazemos parte dum todo harmonioso criado por Deus que está sempre presente, sempre connosco para nos ajudar e a quem precisa e N'Éle crê.
ZCH

A. João Soares disse...

Fazem-me bem estímulos como este seu. Parece que, mesmo sem usar a poesia, ando ás voltas com as ideias e construo algo semelhante. Realmente, a Natureza é uma grande mestra e é pena´que hoje as pessoas não a respeitem tanto como ela merece. Amanhã pode já ser tarde demais para remediar este desprezo que lhe tem sido arremessado, cada vez com mais agressividade. Obrigado pelas suas palavras reconfortantes. AJS