18/06/2015

CHOCOLATE REDUZ RISCO DE AVC



Sabe quantos gramas de chocolate deve consumir por dia?
 Visão. 11:03 Terça feira, 16 de Junho de 2015

Uma investigação analisou a saúde e o consumo de chocolate de quase 21 mil adultos e chegou a uma quantidade diária que diminui significativamente o risco de doenças cardíacas e AVC

Os investigadores da Universidade escocesa de Aberdeen descobriram que os participantes que consumiam mais chocolate viam reduzido em 23% o risco de AVC, em comparação com os que não comiam nenhum. E por "mais chocolate" entenda-se cerca de 100 gramas por dia (uma tablete média). Essa dose revelou ainda equivaler a um risco 11% inferior de doenças cardiovasculares e a uma redução em 25% do risco de morte a elas associada.

O estudo faz parte de uma análise ainda em curso sobre o impacto da dieta na saúde, a longo prazo, de 21 mil homens e mulheres em Norfolk, Reimo Unido. Destes, um em cada cinco afirmou não consumir chocolate, mas entre os que disseram consumir foram relatadas doses diárias entre os 7 e os 100 gramas. Quando ao tipo de chocolate consumido, o de leite foi o mencionado com maior frequência. "O nosso estudo concluiu que cada vez mais provas sugerem que o consumo mais elevado de chocolate está associado a um risco inferior de acontecimentos cardiovasculares no futuro", afirma o professor Phyo Myint, da Universidade de Aberdeen.

"A mensagem que tiro deste estudo é que se tem um peso saudável, então, comer chocolate (com moderação) não aumenta o risco de doença cardíaca e pode até ter benefícios", conclui, por seu lado, Tim Chico, cardiologista e professor na Universidade de Sheffield.

3 comentários:

Pensando en Haiku, Karin Rosenkranz disse...

El chocolate es delicioso.
Muy buena esta información.
saludos

Celle disse...

ESTE É UM TRATAMENTO FÁCIL, MESMO QUE O CHOCOLATE SEJA O MEIO-AMARGO! RSRSRSRS
O CHOCOLATE AO LEITE É BEM GOSTOSO, UM ESTÍMULO. CUIDADO COM A QUANTIDADE APENAS!

A. João Soares disse...

Karin e Celle,
Agradeço o vosso interesse pelos assuntos aqui trazidos. Um outro ponto importante é que existe uma correlação entre a quantidade de chocolate consumido e a capacidade intelectual da pessoa. O texto que li afirma que os grandes cientistas são grandes consumidores de chocolate preto.

Abraços
A João Soares