05/10/2008

Arrogância

Um caloiro muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, por que era impossível a alguém da velha geração entender esta geração mais jovem.

Vocês cresceram num mundo diferente, um mundo quase primitivo', o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.

Nós, os jovens de hoje, crescemos com televisão, telemóveis, aviões a jacto, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas naves espaciais já visitaram Marte. Nós temos energia nuclear, carros eléctricos e a hidrogénio, computadores com grande capacidade de processamento e... ,

Fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.

O senhor aproveitou-se do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:

- Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando nós éramos jovens... por isso nós as inventámos. E você, uma bestinha arrogante dos dias de hoje, o que você está a fazer para a próxima geração?

Foi aplaudido ruidosamente!

4 comentários:

o que me vier à real gana disse...

EloquentíssimA resposta!... Em Coimbra, onde estudei e estudo, esse caloiro seria praxado "à maneira". Eu até k sou contra este "à maneira", mas em casos quejandos!...

Gostaria de a ver comentar tb os meus posts, pode ser!
Fique bem!

A. João Soares disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário.
Visitei o seu espaço e gostei, tendo deixado um comentário.
Apareça mais vezes
Abraço
João (serve de link)

Táxi Pluvioso disse...

Apesar de já exitir desde os tempos de Galeno, e anteriores até, a melhor invenção (ou aperfeiçoamento) foi o vibrador. É transgeracional e sobretudo os jovens adoram-no. E, com o declínio dos níveis de testosterona, será o gadget do futuro. E não plasmas, computadores, carros ou hidrogénios...

A. João Soares disse...

Caro Táxi,
Desde de tempos imemoriais, os jovens foram irreverentes, porque sentiam que eram eles que iam mudar o mundo. Mas hoje, com a rapidez com que a evolução se processa, há idosos, que a não puderam acompanhar e servem de alvo à arrogância própria da juventude.
Mas este avô foi convincente na resposta oportuna. É um sempre jovem, embora não pertença a este CVS - Clube Virtual de Seniores !!
Abraço
João