COMO PEQUENOS GESTOS DE BONDADE PODEM FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA NAS NOSSAS VIDAS!
Dalai Lama disse uma
vez:
"Não há necessidade de templos, não há necessidade de filosofias
complicadas. O meu cérebro e o meu coração são os meus templos; a minha
filosofia é a bondade".
O poder da bondade é imenso, mas muitos
de nós nem nos apercebemos disso no nosso dia-a-dia. Qual foi a última
vez que você praticou um acto de bondade ? Apenas um pequeno gesto pode
causar um grande impacto no mundo.
São as nossas acções que moldam o nosso
mundo, a vida que vivemos. Os diferentes tipos de acções trazem-nos
resultados diferentes: um gesto de raiva devolve-nos ódio e violência;
um gesto de bondade devolve-nos amor e compaixão.
Ao praticarmos pequenos mas
significantes gestos de bondade estamos a influenciar as pessoas à nossa
volta a serem bondosas também, portanto estamos a produzir uma cadeia
infindável de actos bondosos, um círculo de bondade.
Este pequeno filme que pode assistir
mais em baixo, transmite-nos isso mesmo, ou seja, como pequenos actos de
bondade podem fazer toda a diferença na forma como nos relacionamos uns
com os outros.
A bondade espalha-se como um vírus. Só temos que nos aperceber do seu poder curador e usá-lo para nosso próprio benefício e para o benefício de todos.
5 comentários:
Amiga Fê,
Que pena que não hajam mais "cadeias de fazer bem" como esta que aqui assistimos. Nos escuteiros há um lema deste tipo que é: "fazer a boa acção diária"!
Aprendemos com eles e o Mundo será bem melhor!
Beijinhos amigos
Desejo-lhe e à sua Família uma Santa e Feliz Pascoa.
Agradeço e retribuo meu amigo.
Beijinho
Fê
Fê, foi muito bom trazer aqui este vídeo, uma oportuna lição de gentileza numa época apropriada. Infelizmente só divulgam mazelas, e crimes, noticias que vendem jornais e revistas.Que tal começarmos a divulgar boas ações, gestos de fraternidade e amizade!
Estamos com mais de 308.408 acessos no Blog. PARABENS JOÃO e demais colaboradores e à amiga FÊ pela beleza da página atual!
Caros Amigos Fê, Luís e Celle (por ordem dos seus contributos)
Embora ande um pouco afastado de fazer comentários - o tempo não dá para tudo - aproveito esta oportunidade para lhes manifestar, em nome dos nossos visitantes, o reconhecimento pelo vosso espírito de missão que está a ser bem recebido, como se vê pelo número salientado pela Celle.
Recordo que este blogue apareceu com a finalidade de materializar o objectivo do Clube Virtual de Seniores. O Clube não conseguiu congregar de forma activa os seniores, pela dificuldade em saírem do seu natural isolamento, mas o blogue tem sido um catecismo de vida são, de solidariedade, de amor ao outro, seja próximo ou distante.
Temos que ir mais além da esperança do Luís de que apareçam «cadeias de solidariedade», pois somos nós que em cada momento devemos ajudar os outros com pequenos gestos, com aquilo que for possível, oportuno e útil. A maior parte dos artigos aqui publicados cumprem tal objectivo, por terem a intenção de melhorar o mundo.
Continuemos assim nesta rota, procurando dar aos visitantes força para melhor aguentarem as agruras da vida. Para lá da nossa janela há coisas muito boas de que vale a pena falar e tirar proveito para a melhor felicidade e esperança de todos.
Felizmente, tenho na vida sido alvo de gestos simpáticos de muita gente. Tive um acidente de que quase fui vítima mortal há mais de 57 anos, dei duas pequenas pequenas quedas na rua, sem gravidade e vi gestos s+de simpatia e vontade de ajudar, tive dois desmaios em locais com várias pessoas e não podia esperar melhor interesse e apoio. E tenho procurado retribuir sempre que tenho ocasião para isso.
Abraço ao Luís e beijos às senhoras colaboradoras que estão a conquistar a santidade
João
Enviar um comentário