15/03/2010

Mensagem a uma amiga querida...

Stojan Milanov - White sofa painting

Amiga!

Eu peço-te…
Paciência em todas as situações ainda não resolvidas. Não será eterna esta situação, sei-o no meu coração.
Que questiones todas as hipóteses fechadas nas divisões escuras, nos livros escritos nas mais estranhas línguas, mesmo imperceptíveis. Pensa antes em tudo o que escreveste e fizeste toda a vida, tudo valeu a pena, valerá sempre.
Não procures respostas para as quais não há respostas imediatas, podes não precisar delas para nada. O mais importante é viver agora.
Num futuro que se adivinha breve, saberás as respostas, mesmo sem dares conta disso.
Confia em ti. Confia em mim. Confia…

Fernanda Ferreira Ná

10 comentários:

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

Seja quem for a sua amiga, virtual ou real, este texto é muito válido e gostei de nele encontrar dois conceitos extraordinários que, sempre que me é oportuno, enfatizo.

Primeiro: Sempre que nos encontramos perante um problema complexo, é fundamental questionar todas as hipóteses, e evitar prender-se obsessivamente a uma, que pode não ser a melhor e podem ser encontradas outras viáveis, mais válidas e fáceis. Procurar apenas o possível e, dentro dele, o mais útil e agradável.

Segundo: Não sacrificar de forma irracional e emotiva o AGORA a um futuro incerto e, por vezes pouco provável. Como diz o título de um post recente «Nós vivemos AGORA».

Parabéns por tão bom texto transmitindo conselhos úteis a todos nós num momento ou outro.

Beijos
João

Luis disse...

Querida NÁ,
Mais uma vez a sua Faceta Solidária a funcionar! Sempre na entre-ajuda e dando o seu conselho sempre oportuno. Tenho muito apreço por estas suas Qualidades que vão rareando no "mundo cão" em que vivemos. A NÁ é mesmo assim e mantenha-se nessa postura tão linda e tão nobre!
Um grande beijinho amigo e solidário.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Meu querido amigo João,

Fico muito feliz pelo comentário e pelas palavras sempre elogiosas. Obrigada.

Pois como me conhece bem, sabe que temos conceitos muito iguais, neste campo e não só. Estamos 100% de acordo, uma vez mais.

Beijinhos

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,

Obrigada por todas as palavras que me dedica no seu comentário.

Sei que faria o mesmo em circunstâncias iguais.
Fiquei hoje a saber do nosso amigo José, do que lhe aconteceu, e não posso esconder o quão triste fiquei.

Mais ainda, soube há pouco que o nosso amigo Carlos Albuquerque vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica, como posso ficar indiferente???
Para acabar, outro amigo virtual, foi vítima de acidente de viação e pode não resistir....

O que sempre salva o meu dia, é ter esperança que tudo correrá bem e se possível estender a minha mão para ajudar.

Beijinhos

Celle disse...

Queridos colegas,esta é a Ná que todos nós conhecemos!
São tantas as suas manifestações de solidariedade que perdemos a conta!Mesmo sem tempo,as voltas com os ultimos preparativos para o dia "D" que aí está, do seu coração generoso brotaram estas suaves e doces palavras de conforto à amiga.Parabens!
Ao João,com seu dom de adivinhação, seu terceiro sentido, agradeço-lhe pelas orientações e o passo a passo que hoje, me salvaram. Envergonhada não ousava pedir ajuda, cada ação praticada mais me complicava, me atolava,não via saída
...e como dizia minha mãe, quem tem padrinho não morre pagão, mais uma vez salvou-me do purgatório...
Muito grata conte comigo, sempre!
Beijos Celle

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Maninha Celle,

Somos humanas, iguais...
Obrigada pelas palavras sempre doces que me deixa em comentário.

Vamos ver se amanhã consigo publicar o antes dia L - Limpar Portugal. Eu ou o José.
Estivemos 2 horas e tal em reunião hoje na Câmara Municipal, mas valeu a pena cada segundo gasto.

Agora é só esperar que não chova para não estragar tudo.

Beijinhos

Unknown disse...

Querida Ná,
sei que este texto é direccionado a alguém que te é muito especial, mas também acho, aliás como alguns comentadores que ele serve para todos os que aqui passam!

Beijinhos,
Ana Martins

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Ana,

É sim, não escondo!
Todas as minhas amigas e amigos são muito especiais, podem contudo, num momento difícil da sua vida, precisar de mais apoio, o que tento sempre dar.

Mas como dizes, este é um texto para todos nós.

Beijinhos amiga do peito.

Kyria disse...

Fernanda,
que comovente, importante e lindo apoio que você declarou a sua amiga querida!
E como é bom ter amigos ternos que nos inspiram atos nobres carregados de boas emoções.
"Peguei" para mim um cadinho deste apoio emprestado pois sei que ele é grande e só multiplicará alcançando aqueles que tem coração para percebê-lo. Obrigada, bjos.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá querida amiga Kyria,

Já há muito tempo que não sabíamos de si.

Pegue em toda a mensagem, leve de mim com carinho toda a amizade do Mundo.

Você é uma boa e linda alma. Gente de bem. Merece tudo de bom!

Beijinhos