10/03/2016

Lição de Afetos e Paz

                                        
                                         

     
Professor Marcelo,
Nosso Presidente,
um ato tão belo!
Como és diferente…

Eu não votei em ti,
eu não acreditei,
mas, pelo que eu vi
eu me emocionei.

E pelo que vi
no que demonstraste
eu bem compreendi
porque tu ganhaste.

Mensagem mais bela
que jamais eu vi,
nobreza singela
que ontem eu vivi!

Uma união de povos
e de religiões,
de velhos e novos,
todas as nações!

Foi única a tua festa
de alegria e esperança,
nunca manifesta,
não tenho lembrança…

No mundo selvagem
surgiu a luz da esp’rança,
na bela mensagem
de paz e bonança.

Não mates a esp’rança
que o povo merece,
mas, mata a lembrança
que o passado esquece…

Foi grande a lição
que só tu és capaz,
na nossa nação,
em afetos e paz!
           «»
                     Zélia Chamusca
                          2016-03-10





1 comentário:

A. João Soares disse...

As grandes marchas são iniciadas por um passo. Agora Marcelo está a dar um passo muito importante para uma tarefa demorada, mas ingente, a favor dos portugueses e do mundo. Tal tarefa exige persistência e participação de todos a fim de não haver demoras indesejáveis e se atingir o melhor resultado para bem de todos. Oxalá não faltem forças ao condutor para concretizar as várias etapas e conseguir arrastar obreiros confiantes e convergentes nos ideais e nas intenções. Desejo que nunca esmoreça nem deixe que o desviem da sua rota para a paz, harmonia e progresso da justiça social. Sugiro que os amigos deste blog vejam e divulguem os vídeos do professor brasileiro Laércio da Fonseca que convergem nesta ideia de que temos que nos preparar para a mudança que está a iniciar-se na humanidade.