13/11/2013

Protesto no Parlamento Europeu





A revolta contra a austeridade já chegou ao Parlamento Europeu.
Esta semana alguns deputados europeus manifestaram-se contra a Troika.
Esta foto está a correr a Europa toda, mas... Alguém a viu na imprensa portuguesa?
Como podem ver, deputados europeus manifestaram-se com a palavra de ordem:
Tirem as patas de cima de: CHIPRE, PORTUGAL, GRÉCIA, ESPANHA, IRLANDA.
Mas... Por cá, se não for a Internet, nada sabemos!

2 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

A tua apreciação acerca da omissão da nossa comunicação social, é mais uma prova de que não estamos a viver em liberdade democrática, mas numa ditadura a prazo.
A Comunicação não fala da ausência deliberada de legislação que combata a corrupção, o tráfico de influências, as negociatas de políticos, a promiscuidade entre a acumulação de funções de Estado com empregos ou interesses privados, como acontece com governantes e deputados, muitas vezes referida pelo Professor Paulo Morais e outros comentadores mais ousados, isentos e sinceros. Não se referem a fundações que servem para o enriquecimento das equipas de sugadores que delas vivem, de instituições esbanjadoras do erário público, sem utilidade justificativa, dos carros de luxo e outras mordomias faraónicas, etc, etc.
Os jornais e TVs falam do problema doméstico do Carrilho, do Roanaldo e de outras fofoquices, e repetem as confusões e contradições de governantes em total descontrolo, aparentemente destinadas a adormecer os cidadãos. Tais palavras «guiónicas» e irrevogáveis servem de anestesia, à moda tribal, de martelada no cérebro para adormecer antes de arrancar o dente. Estamos em plena operação de lavagem de cérebro em que a comunicação social colabora para não perder as regalias que o poder lhe confere.

Abraço
João

Celle disse...

Caros amigos João e Luis, nossa indignação com as atitudes de nossas autoridades, tem fundamento. Não há justiça nas ações que nos impõem, pois, usam dois pesos e duas medidas, prejudicando sempre mais o povo, aquele que os mantém, pagando seus altos salários, se sacrificando para manter em dia seus impostos e taxas.