23/07/2012

MEDO DA INTELIGÊNCIA

LEMBRE-SE:
Para facilitar a leitura do texto veja em TELA CHEIA.

clique em “Click to Play”
recebido por e-mail (moderadorpowerpoint)

7 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga e colega Celle,

Obrigado por trazer aqui esta bela lição

Realmente, esta referência à mediocridade da sociedade, ao medo da inteligência, pode constatar-se na observação diária dos politiqueiros, das suas palavras, das contradições e dos actos que não são coerentes entre si nem com as palavras de ontem, com as promessas. Não parece displicente o texto de Carreira política.

Woody Allen disse «Una das vantagens de ser inteligente é poder fingir que é imbecil, enquanto o inverso é completamente impossível».

Aos políticos arrogantes que se consideram inteligentes, apllca-se a frase de Henry Charles Bukovski Jr «O problema de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as pessoas idiotas estão cheias de certezas»

Mark Twain disse «A Educação é aquilo que revela ao sábio e esconde ao estúpido, a vastidão do limite dos seus conhecimentos»

Beijos
João

Celle disse...

João
Vivemos numa era de euforia por lideranças, pois todos querem e são líderes. O Brasil sofre há décadas pela ausência da verdadeira e autêntica liderança no cenário político nacional.
Isto porque líderes não compactuam com a mediocridade por saberem que a verdadeira e autêntica liderança não é possível de ser alcançada liderando-se medíocres.São os pseudo líderes.
Os verdadeiros e autênticos líderes acabam por se protegerem escondendo-se no universo da própria mediocridade que tanto detestam.
Bjs
Celle

Luis disse...

Meus Queridos Amigos,
O medo não assustou Churchill pois ele com a sua tenacidade e frontalidade levou a Inglaterra à Vitória! Mas é verdade que o "medo pode matar" pois como foi dito no mail e no comentário do Amigo João acontece que os menos competentes criam obstáculos para poderem sobreviver. Há que ser destemido e tenaz pois como diz o lema dos Comandos "a sorte só ajuda os audazes".
Beijinhos muito amigos.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

O medo não existe nos inteligentes que, por norma, são mais racionais do que emotivos. Os outros, menos dotados é que têm medo deles e depois se vingam com «inveja». Recordo que o grande poema é pico de Luís de Camões, Os Lusíadas, termina com a palavra inveja. Camões, que era um grande sábio e pensador deve ter querido usar essa chave para realçar o maior defeito dos portugueses e, certamente, do ser humano.
A igualdade de que muito se fala é buscada pelo rebaixamento dos mais válidos que são perseguidos e destruídos. Isso foi visto nos saneamentos do PREC, após o 25 de Abril. Seria muito mais edificante se a igualdade fosse procurada pela elevação dos mais baixos.

Abraço
João

Celle disse...

João e Luis
Geralmente os talentosos mais racionais, conscientes e de melhor formação não usam de quaisquer meios para atingirem seus objetivos.Os invejosos, medíocres, para não perderem a posição conquistada não selecionam as armas e vão a luta para vencerem a qualquer custo.A inveja gera o medo neles e com as armas da maledicencia e da calunia defendem seus postos e impedem a passagem dos mais sábios, que não desejam se igualarem a eles... Se a sorte só ajuda aos audaciosos os medíocres levam vantagens!
Tá dificil as coisas melhorarem!
Obrigada aos amigos pelos comentários.
bjs
celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Não tem que agradecer. Os leitores é que devem agradecer e ficar satisfeitos por lhes dar esta oportunidade de pensar num assunto sério e de poderem desabafar num comentário.

Gosto de coisas que nos estimulam o raciocínio e, quando isso acontece não deixo de escrever um comentário, a não ser que o tempo disponível me leve a adiar e depois se metem outras coisas pelo meio.

Beijos
João

Anónimo disse...

Asking questions are actually fastidious thing if you are not understanding something completely, however
this post provides good understanding yet.

My webpage - interesting article
My website - continue reading