JOÃO, atendendo sua sugestão e complementando... Os celtas viveram por volta de 1.500 anos a.C., inicialmente, às margens do Rio Danúbio, na Alemanha, e depois se distribuíram pelo norte da Europa (Alemanha, Suíça, Suécia), Reino Unido (Irlanda, Inglaterra e Escócia), e para a Península Ibérica (Portugal e Espanha). "Se a mulher ocidental, moderna, está conquistando agora sua liberdade Isolda e demais mulheres celtas já o eram. A mulher celta era livre porque agia com plena consciência de suas responsabilidades" Liberdade com responsabilidade! Celle
Agradeço a sua bondade de nos trazer este post de grande interesse. Neste aspecto de valorização da mulher, nada estamos a inventar, bastando aprender as boas lições do passado. Também em muitos outros aspectos da vida actual teríamos muito a ganhar se imitássemos a vida simples, natural e racional dos valores do passado. Como o mundo seria melhor se nos voltássemos a aproximar da mãe Natureza.
2 comentários:
JOÃO, atendendo sua sugestão e complementando...
Os celtas viveram por volta de 1.500 anos a.C., inicialmente, às margens do Rio Danúbio, na Alemanha, e depois se distribuíram pelo norte da Europa (Alemanha, Suíça, Suécia), Reino Unido (Irlanda, Inglaterra e Escócia), e para a Península Ibérica (Portugal e Espanha).
"Se a mulher ocidental, moderna, está conquistando agora sua liberdade Isolda e demais mulheres celtas já o eram. A mulher celta era livre porque agia com plena consciência de suas responsabilidades"
Liberdade com responsabilidade!
Celle
Amiga Celle,
Agradeço a sua bondade de nos trazer este post de grande interesse. Neste aspecto de valorização da mulher, nada estamos a inventar, bastando aprender as boas lições do passado. Também em muitos outros aspectos da vida actual teríamos muito a ganhar se imitássemos a vida simples, natural e racional dos valores do passado.
Como o mundo seria melhor se nos voltássemos a aproximar da mãe Natureza.
Beijos
João
Enviar um comentário