27/06/2012

LISBOA EM TIME-LAPSE

Há um novo retrato online da cidade de Lisboa, que mostra a capital portuguesa de uma forma original com recurso ao "time-lapse", uma técnica que se baseia numa série de fotografias tiradas no mesmo local por um longo período de tempo - geralmente vários dias - e colocadas em filme, dando a impressão de que o tempo avança a grande velocidade.
Trata-se do vídeo "Lisbon in Time-Lapse" publicado por um utilizador do Vimeo, Roberto Tino, que está disponível naquela plataforma há cerca de dois dias e que já conta com quase mil visualizações.
O vídeo em questão traz aos nossos olhos diversas paisagens da cidade que se movem em passo acelerado, desde a Lua que se esconde atrás das nuvens ao Sol que nasce entre as típicas ruelas lisboetas.
Entretanto, há pessoas que passam, barcos que "correm" pelo Tejo, carros, autocarros e táxis que aceleram no Marquês de Pombal e se misturam entre si, tornando-se impossíveis de distinguir e deixando rastos de cor e luz no escuro da noite "alfacinha".
Veja o video:

fonte: INTERNET PARA TODOS

3 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Só nos apercebemos que uma coisa é bela
quando olhamos assim, para ela

A. João Soares disse...

Cara Fê,

Uma inovação interessante, que mostra uma cidade com vida e com a poluição visual dos transportes, como se vê nas imagens do lado leste do Rossio em que os autocarros escondem tudo o que tem interesse.

Beijos
João

Celle disse...

Lisboa é linda de qualquer jeito!
Reve-la mesmo com rapidez deixou-me saudosista!
bjs
celle