O desfecho do poema do Vinicius nos surpreende,é uma verdadeira evangelização! A amizade sincera supera até a própria morte. Mesmo longe, na saudade, a amizade vai se fortalecendo. E, na adversidade o amigo te procura mesmo sem ser chamado, enquanto que na prosperidade não vai te visitar sem ser convidado! Como é bom quando saber amar,nos mostra este poema! celle
Somos mais felizes quando podemos oferecer o nosso ombro a alguém que precisa encostar a sua cabeça e desabafar as suas dores íntimas. Também nos sentimos mais aliviados quando partilhamos o nosso sofrimento com um amigo, embora muitas vezes a timidez, o pudor ou a obsessão da privacidade nos faça sofrer calados. Ontem, soube que um dos convivas habituais das Terças, não esteve presente por se encontrar no hospital com a repetição de um problema que teve há pouco mais de um mês. À noite telefonei para casa e estive a falar com a mulher. Também telefonei a outro que não pode ir ao convívio de amanhã por estar a lutar com a recuperação difícil da mais recente operação a um cancro. As palavras não medicamento químico mas ajudam a suportar e a reagir mais positivamente à doença e são um forte factor de cura, por darem conforto e esperança.
A humanidade precisa de mais solidariedade e afectividade.
Beijos para si minha boa amiga que neste momento se encontra feliz com o aumento da descendência. João
João o que nos conta é lamentável, imagino o quanto fica sentido com fatos como estes, suas palavras demonstram seu profundo pesar pelas citadas ausências, coisas de verdadeiros amigos! A vida é mesmo assim, enquanto uns riem, outros choram!E empresta seu ombro amigo à ambos. Que Deus te proteja e te dê muita saúde para continuar espalhando conforto e esperança á todos nós! Afetuosamente, Celle
3 comentários:
O desfecho do poema do Vinicius nos surpreende,é uma verdadeira evangelização! A amizade sincera supera até a própria morte. Mesmo longe, na saudade, a amizade vai se fortalecendo. E, na adversidade o amigo te procura mesmo sem ser chamado, enquanto que na prosperidade não vai te visitar sem ser convidado!
Como é bom quando saber amar,nos mostra este poema!
celle
Amiga Celle,
Somos mais felizes quando podemos oferecer o nosso ombro a alguém que precisa encostar a sua cabeça e desabafar as suas dores íntimas. Também nos sentimos mais aliviados quando partilhamos o nosso sofrimento com um amigo, embora muitas vezes a timidez, o pudor ou a obsessão da privacidade nos faça sofrer calados.
Ontem, soube que um dos convivas habituais das Terças, não esteve presente por se encontrar no hospital com a repetição de um problema que teve há pouco mais de um mês. À noite telefonei para casa e estive a falar com a mulher.
Também telefonei a outro que não pode ir ao convívio de amanhã por estar a lutar com a recuperação difícil da mais recente operação a um cancro. As palavras não medicamento químico mas ajudam a suportar e a reagir mais positivamente à doença e são um forte factor de cura, por darem conforto e esperança.
A humanidade precisa de mais solidariedade e afectividade.
Beijos para si minha boa amiga que neste momento se encontra feliz com o aumento da descendência.
João
João o que nos conta é lamentável, imagino o quanto fica sentido com fatos como estes, suas palavras demonstram seu profundo pesar pelas citadas ausências, coisas de verdadeiros amigos!
A vida é mesmo assim, enquanto uns riem, outros choram!E empresta seu ombro amigo à ambos. Que Deus te proteja e te dê muita saúde para continuar espalhando conforto e esperança á todos nós!
Afetuosamente, Celle
Enviar um comentário