Caríssimo Amigo João, Esta "TERRA" diz-te muito e é efectivamente muito bonita e muito portuguesa apesar da profusão de rotundas que lhe criaram. Mas já justificaram que tal se ficou a dever ao facto de aliviarem o transito do centro da cidade!Assim sendo estão desculpados... Um forte e amigo abraço.
O problema do trânsito em Viseu Tem sido ao longo dos tempos a sua mola de desenvolvimento, mas hoje, pela sua densidade, tem que ser desviado da cidade, embora com pena dos comerciantes.
Viseu deve a sua grandeza à sua posição geográfica, um ponto onde se cruzava o movimento entra a fronteira e o mar (hoje a A25) e pelo interior entre Coimbra e o Norte transmontano, Régua, Vila Real e Chaves (hoje o IP3 e a A24). O seu desenvolvimento deveu-se ao comércio devido a tal convergência de gente do interior leste, norte e sul e do litoral, pois o terreno dava apenas para agricultura de subsistência e não havia indústria de peso.
2 comentários:
Caríssimo Amigo João,
Esta "TERRA" diz-te muito e é efectivamente muito bonita e muito portuguesa apesar da profusão de rotundas que lhe criaram. Mas já justificaram que tal se ficou a dever ao facto de aliviarem o transito do centro da cidade!Assim sendo estão desculpados...
Um forte e amigo abraço.
Caro Luís,
O problema do trânsito em Viseu Tem sido ao longo dos tempos a sua mola de desenvolvimento, mas hoje, pela sua densidade, tem que ser desviado da cidade, embora com pena dos comerciantes.
Viseu deve a sua grandeza à sua posição geográfica, um ponto onde se cruzava o movimento entra a fronteira e o mar (hoje a A25) e pelo interior entre Coimbra e o Norte transmontano, Régua, Vila Real e Chaves (hoje o IP3 e a A24).
O seu desenvolvimento deveu-se ao comércio devido a tal convergência de gente do interior leste, norte e sul e do litoral, pois o terreno dava apenas para agricultura de subsistência e não havia indústria de peso.
Abraço
João
Enviar um comentário