16/06/2009

Fazer o melhor pela vida...

Cada momento da nossa vida é uma imagem que nunca será repetida, que nunca será vivida novamente, por isso devemos tirar sempre o máximo partido e fazer com que cada momento seja o mais belo possível.

Uma pessoa que pensa de forma negativa vê em cada ocasião uma dificuldade. Em contrapartida, um pensador positivo vê uma oportunidade em cada dificuldade, encarando a vida com optimismo.

Na vida o Amor nunca é planeado nem acontece por acaso. Mas quando o Amor é real, ele torna-se no nosso Plano para a vida e a nossa Razão para vivermos.

Os erros podem magoar quando acontecem, mas anos mais tarde, a uma colecção de erros chamamos Experiência a qual nos levará ao sucesso.

Não devemos pensar quantos momentos têm a vida mas quanta vida há em cada momento.

A vida dá-nos as respostas de três maneiras… Ela diz-nos Sim e dá-nos o que queremos, diz-nos Não e dá-nos algo melhor, diz-nos Espera e dá-nos o Melhor.
Fernanda Ferreira

5 comentários:

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ná,

lindo texto.
Lindo e verdadeiro.
bjs.

Luis disse...

Amiga NÁ,
Hoje em dia o egoísmo pontifica na sociedade em geral e até nas relações entre casais. O AMOR está relegado para segundo, terceiro ou quarto plano. Cada um só pensa na sua satisfação pessoal, quer tudo receber sem nada dar em troca. Ora Amor é uma troca, uma partilha de sentimentos, é dar para receber. Assim sendo cada vez há menos Amor, há contratos que desaparecem ao primeiro problema que surja. Nós os sempre jovens ainda vamos vivendo noutra galáxia e ainda pensamos e vivemos o Amor, felizmente para nós e para os nossos!
Um beijinho muito amigo.

Unknown disse...

Ná,
muito obrigada por esta mensagem tão bela, profunda e verdadeira.

Maravilhosa forma de ver a vida!

Beijinhos,
Ana Martins

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Queridas amigas e Luís amigão,

Obrigada pelos comentários, sem eles perde-se um pouco o estímulo...mas sem dúvida e sem querer ser pretensiosa, acho que nestas poucas linhas há muita verdade, mesmo que sejam os mesmos princípios já aqui abordados com outras
roupagens. Assim é a vida e as suas diferentes perpectivas.

Beijinhos
Fernanda Ferreira

A. João Soares disse...

Querida Ná e comentadores anteriores,

Atrevo-me a repetir o comentário que coloquei noutro post, porque creio que se aplica aqui.
A solução para as nossas dificuldades está muitas vezes ao nosso alcance. É preciso manter a serenidade e capacidade de inovação e deitarmos a mão às oportunidades que nos são oferecidas.
Não é preciso correr atrás da felicidae, porque ela está em nós, basta saber aproveitar bem as nossas possibilidades.
Fomos criados para sermos felizes e nem sempre queremos e sabemos sê-lo. Basta acordar e agir da forma mais correcta.
Abraços
João