26/03/2009

Boa comida, Bom acolhimento, Bom preço

Não gosto de aqui fazer publicidade, mas depois de a colega Fernanda referir o Porto Ferreira e o Barca Velha, vou referir a impressão que me deixou o novo restaurante que hoje fui conhecer no centro de Cascais. Depois de na terça-feira ter informação sobre ele, ontem quando ia para o almoço com amigos de que são testemunho as fotos publicadas no blog Só imagens, decidi ir ver a localização e, hoje, fui experimentar.

Encontrei um ambiente com uma ornamentação simples mas apropriada a uma região costeira e muito agradável. O pessoal necessário mas não supérfluo, mostra-se atencioso e eficiente.

Para haver uma ideia,do almoço: pão e manteiga, sopa (
creme de legumes), prato de carne ou peixe (escolhi peixe), bebida (escolhi um copo de vinho tinto), sobremesa (escolhi papaia) e café. Paguei 6,40€.

Á saída apeteceu-me fazer uma exclamação sonora «WIP’S!!!»

O prato estava bem confeccionado e era abundante, quase chegando para duas pessoas de pouco alimento.

Não digo o endereço, para não fazer publicidade, mas quem o desejar saber contacte-me pelo e-mail cujo endereço consta no «meu perfil completo». Darei as informações que souber.

5 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo João,
Ainda bem que referiu o facto da "publicidade", não me tinha passado pela cabeça...acredite!!!
De qualquer forma foi bom lembra-me, vou mandar hoje mesmo o link do "nosso Blogue" aos meus ex-patrões e talvez consiga pelo memos uma garrafinha de Barca Velha de 2000, sempre são pelo menos 85€!!! depois podemos combinar uma patuscada aqui em minha casa, que diz???
Olhe que eu sou excelente anfitriã, aliás somos todos cá em casa (só dois) embora o meu filho também adore cozinhar e seja tão bom ou melhor cozinheiro que o pai e mãe...a sério!!!

Quanto ao seu artigo, fez-me lembar o Barriga Cheia em Montegordo, comparando preços e qualidade, simplesmente fabuloso. Há dois anos comíamos os dois por 10€, sublinho, os dois, no Algarve.

Depois lembrei-me que tenho de escrever sobre o Panorama em Melgaço, aliás tenho já um texto publicado no meu Blogue, este é o meu restaurante de eleição... se não conhece (o que pode ser possível) difícil mas possível, este é o lugar para trazer amigos que paguem cada um as suas contas, e que sejam bons garfos.

Bem, adorei... hoje estou com o humor acima da média e o seu texto deixou-me com um sorriso de orelha a orelha.

Abração,
Fernanda

A. João Soares disse...

A minha Amiga, vai ter um futuro garantido com esse sentido da publicidade!!! Não perde uma oportunidade!!!
Repare que eu fui absolutamente hermético e não dei uma deixa que permita ser acusado de tal delito! Quem quiser saber, e acho que deve satisfazer essa curiosidade, tem o meu endereço de e-mail.
Um abraço e fico à espera desse lanche bem regado.
João Soares

Maria Letr@ disse...

Por acaso não sou frequente cliente seja de que restaurante fôr, amiga Ná. Prefiro comer em casa. Não porque não aprecie ir a um bom restaurante, mas porque eu cômo tão pouco que acho sempre um desperdício ir a um restaurate. CONTUDO ... tu referes aqui um preço muito especial para um menu tão completo! Bom artigo, porque até te digo que vou tentar ir lá na minha visita a Portugal, dentro de 3 dias.
Não me digam que a Ná não convence ...
Um abraço.
Maria Letra

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Mizita,

Olha lá o nome do autor deste texto... acho mesmo que estás a precisar de mudares de ares... mas não nos deixes...

Beijão
Ná (Fernanda

Maria Letr@ disse...

Não podemos ser todos bons aqui, Ná e eu sei que o amigo João Soares até me perdoa esta falha. Este comentário foi feito, exactamente quando descobri que a segunda tradução do primeiro capítulo do livro que estou a traduzir tinha desaparecido do meu pc. Virei a página e voltei-me para os Sempre Jovens, na esperança de retirar da sua juventude o alento de que carecia. Meti o pé na poça.
Desculpa Ana.
Estou perdoada, amigo João?
Estou de cabeça baixa ....
Maria Letra