08/05/2023

DIA DA MÃE.

O DIA DA MÃE. Tenho muitas saudades da minha O dia da mãe já passou, mas a meditação continua e, apesar de já não ter mãe há muitos anos, não me esmoreceu a devoção a ela pelo muito que lhe devo no apoio maternal que fizeram de mim aquilo que sou. Devo muito ao esforço diário da minha mãe. Ela tinha uma irmã solteira que tratava da casa, e ela passava o dia a trabalhar no campo a ajudar o meu pai. Apesar disso, andava diariamente 7 quilómetros, em ida e volta, para me levar o almoço, nos sete anos em que frequentei o Liceu, sem nunca falhar nem chegar atrasada. Isso representa um grande esforço e imenso amor ao filho. E serviu-me de exemplo e estímulo que resultou em eu nunca ter faltado nem chegado atrasado a uma aula e recebido anualmente um diploma de assiduidade, apesar de fazer o percurso a pé, em dias de frio, chuva ou neve, clima de Viseu. Vivo com muita admiração pela minha santa mãe. Que Deus a tenha no céu num altar muito honroso.

Sem comentários: