18/11/2016

PARA GOSTAREM MAIS DE SI

Quer que gostem mais de si? É isto que tem de fazer
16/11/2018

Peça favores aos seus colegas: quando uma pessoa faz um favor a alguém acaba por sentir-se melhor com ela própria. Por isso, quando você fizer com que alguém se sinta melhor consigo mesmo, essa pessoa vai gostar mais de si.

Nem sempre é fácil fazer com que os outros gostem de si. É impossível agradar a todos, mas existem certas atitudes que pode tomar – e que estão testadas cientificamente – para que as pessoas que a rodeiam sejam mais afáveis consigo.

Veja cinco formas de fazer com que os outros gostem mais de si, segundo o site Business Insider.

1. Encontre algo em comum: já vários estudos comprovaram que ter factores em comum, como o nome ou a roupa, são suficientes para estimular sentimentos amigáveis.
2. Peça favores aos seus colegas: quando uma pessoa faz um favor a alguém acaba por sentir-se melhor com ela própria. Por isso, quando você fizer com que alguém se sinta melhor consigo mesmo, essa pessoa vai gostar mais de si.
3. Pergunte aos outros qual a opinião que têm sobre si.
4. Repita as últimas duas ou três palavras de uma frase que a outra pessoa tenha dito usando um tom carinhoso e curioso: quando alguém lhe disser, por exemplo, "estou a escrever um novo livro", responda-lhe "um novo livro?". Vai transmitir a ideia de que é simpática e se interessa por aquilo que a pessoa está a dizer.
5. Elogie os outros: encontre uma qualidade que admire na pessoa e aproveite para elogiá-la.

Sem comentários: