30/12/2015

SILICA GEL não deite fora



Transcrição:

Depois de ler isto nunca mais vai deitar fora um destes saquinhos

Se costuma deitar fora os sacos com gel de sílica saiba que estes podem ser reutilizados.

Os produtos novos trazem muitas vezes no seu interior pequenos saquinhos de pano ou papel que, segundo as próprias instruções escritas nas embalagens, devem ser deitados fora.

No entanto não tem de o fazer. Estes sacos contêm gel de sílica, uma substância composta por dióxido de silício que serve para absorver a humidade e pode ser usada em vários fins.

Mantendo sempre estas embalagens longe de crianças e animais, pode usá-las para proteger a sua maquilhagem, colocando um saquinho na bolsa onde a guarda para a manter seca e fácil de aplicar.

Se acidentalmente deixar cair o seu telemóvel dentro de água colocá-lo numa taça cheia destes sacos é a melhor forma de o secar, 10 vezes mais eficaz do que o arroz.

Segundo o jornal Metro, pode ainda usar estes sacos para preservar fotografias antigas ou colocá-lo na mala do ginásio e ténis para eliminar odores e bactérias provocadas pela humidade.

E se no Halloween costuma esculpir abóboras, pode deixar um destes saquinhos no seu interior para evitar que amoleçam e as manter frescas por mais tempo.

Deixe alguns destes sacos no tablier do seu carro, junto ao para-brisas, para que o vidro não fique coberto de condensação e use-os também na caixa de jóias para as manter brilhantes e limpas.

Se, depois de usar os sacos, estes já não estiverem a fazer o seu trabalho eficazmente, pode colocá-los ao sol para que a humidade no seu interior seque completamente e poder voltar a usá-los.

4 comentários:

chris disse...

Boa noite! Desejamos para o novo ano que a magia do Natal continua e remove o dicionário as palavras "ódio", "rancor", "tristeza", "egoísmo" e elas são substituídas pelas palavras "amor", "perdão "," alegria "," solidariedade ". Vamos fazer 2016 ser os anos mais bonitos! Cartões milhas com todo o nosso coração e nossa amizade.
sinceramente
Chris

Imagens de Bom Ano
http://nsm08.casimages.com/img/2015/12/25//15122506222718874513854202.gif

Celle disse...

aproveitando a oportunidade quero agradecer pelas tantas coisas boas aprendídas aqui, neste espaço, criado e administrado pelo amigo João, uma verdadeira escola, para quem o visita. Obrigada amigo por mante-lo ativo!
BOAS FESTAS!
FELIZ ANO NOVO!

A. João Soares disse...

Amiga Celle, não tem que agradecer, é a minha maneira de concretizar com este blog, desde o início, as palavras muito sábias que a Chris agora escreveu no 1º comentário. O meu maior desejo é que o máximo número de pessoas sinta as palavras da Chris e as pratiquem a cada momento, sem desfalecimento. A Humanidade precisa de mudar e cada um de nós deve sentir-se responsável por ter uma participação muito activa nessa mudança para UM MUNDO MELHOR.
Beijos e votos de que 2016 vos traga tudo o que desejardes.
AJS

Táxi Pluvioso disse...

UM BOM ANO, com saúde e muitos bancos para salvar.