07/03/2008

Uma hora

Uma criança perguntou timidamente ao pai quando este regressava do trabalho:

Pai, quanto é que ganhas por hora?

O pai, friamente, respondeu:
Para que queres tu saber? São dez euros por hora.

Então, pai, poderias emprestar-me três euros?

Então é por isso que queres saber quanto ganho por hora? Vai para a cama e não me aborreças mais!

Já era noite quando o pai começou a pensar no que tinha acontecido e sentiu-se culpado. Talvez o filho necessite de comprar algo.

Entrou no quarto e perguntou-lhe baixinho:
Filho, já estás a dormir?

Não, pai.

Olha, aqui tens os três euros que me pediste.

Muito obrigado, pai.

Depois a criança levantou-se, foi buscar os sete euros do mealheiro e disse ao pai:
Agora já tenho dez euros! Pai, podias vender-me uma hora do teu tempo?


Os pais podem dar coisas aos filhos. Mas o que eles mais necessitam é que lhes dêem tempo para os escutarem.


recebido por email

Sem comentários: