03/08/2021

CARTA DE DESPEDIDA DE QUEM RESPEITA OS OUTROS

 

Carta de despedida que Gabriel Garcia Marquez enviou aos seus amigos

 

Gabriel Garcia Marquez retirou-se da vida pública por razões de saúde: cancro linfático. Agora, parece que seu estado está cada vez mais grave.

Enviou uma carta de despedida aos seus amigos e, graças à Internet, está sendo difundida pelo mundo.

Recomendo a sua leitura, porque é verdadeiramente comovedor este curto texto escrito por um dos latinoamericanos mais brilhantes dos últimos tempos.


“Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapos e me presenteasse com mais um pedaço de vida, eu aproveitaria esse tempo o mais que pudesse.

Possivelmente, não diria tudo o que penso, mas, definitivamente, pensaria tudo o que digo.

Daria valor às coisas, não por aquilo que valem, mas pelo que significam.

Dormiria pouco, sonharia mais, porque entendo que, por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz.

Andaria quando os demais se detivessem, acordaria quando os demais dormissem.

Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida,

deitar-me-ia ao sol, deixando descobertos não somente o meu corpo como também a minha alma.

Aos homens, eu provaria quão equivocados estão ao pensar que deixam de se enamorar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se enamorar…

A um menino, eu lhe daria asas e apenas lhe pediria que aprendesse a voar.

Aos velhos, ensinaria que a morte não chega com o fim da vida, mas, sim, com o esquecimento.

Tantas coisas aprendi com vocês homens... Aprendi que todo o mundo quer viver no topo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subi-la.

Aprendi que, quando um recém-nascido aperta com a sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo do seu pai, o agarrou para sempre.

Aprendi que um homem só tem direito a olhar o outro de cima para baixo quando o está ajudando a levantar-se.

São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas, agora, realmente de pouco me servirão, porque, quando me guardarem dentro dessa caixa, infelizmente estarei morrendo.

Diga sempre o que sente e faça o que pensa.

Supondo que hoje fosse a última vez que lhe verei dormir, eu lhe abraçaria fortemente e rezaria ao Senhor para poder ser o guardião da sua alma.

Supondo que estes são os últimos minutos que lhe vejo, eu lhe diria “Amo Você”, e não assumiria, loucamente, que já o sabe.

Existe sempre um amanhã em que a vida nos dá outra oportunidade para fazermos bem as coisas, ... mas, pensando que hoje é tudo o que nos resta, gostaria de lhe dizer o quanto lhe quero e que nunca lhe esquecerei.

O amanhã não está assegurado a ninguém, jovens ou velhos. Hoje pode ser a última vez que você veja aqueles que ama.

Por isso, não espere mais! Faça hoje, porque o amanhã pode nunca chegar.

Senão, lamentará o dia em que não teve tempo para um sorriso, um abraço, um beijo porque estava muito ocupado para atender esse último desejo.

Mantenha os que ama juntos de você, diga-lhes ao ouvido o muito que precisa deles, o quanto lhes quer. E trate-os bem!

Aproveite para lhes dizer “me perdoe”, “por favor”, “obrigado” e todas as palavras de amor que conhece.

Você não será recordado pelos seus pensamentos secretos. Peça ao Senhor a força e a sabedoria para expressá-los.

Demonstre aos seus amigos e seres queridos o quanto são importantes para você!”

 

ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS QUE AMA !

Se não o fizer hoje, amanhã pode não conseguir fazê-lo.

Mas não importa se não o fizer. Nada lhe acontecerá. A não ser o fato de que deixou de alegrar alguém de quem gosta muito…

O momento de enviar é este! Afinal, o que deixamos para depois, geralmente fica por fazer…

 

Com muito Carinho e Amor, estou lhe enviando este texto!

Espero, de coração, que lhe tenha agradado muito!

E que lhe agrade ainda mais saber o quanto é especial para mim!!!

Muito Amor, Amizade e Carinho, para todos os meus familiares, Amigas e Amigos, que, mesmo pela Internet, me têm dado forças para ir continuando a ser igual a mim mesmo.

António João Soares

26/07/2021

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

 Estou a pensar no combate às alterações climáticas que tem empenhado os políticos mundiais a eliminar o carbono. Mas, segundo muitos cientistas, a pior causa das alterações climáticas são as radiações electromagnéticas e, estranhamente, os pulhíticos não se referem a elas. Porquê? É que tais «pessoas» apenas raciocinam em dinheiro, e se houver alguém que sugira que se eliminem todos os satélites retransmissores, ou todos os pequenos radares dos automóveis modernos para avisar da proximidade de paredes ou outros carros, dirão que esse alguém é louco.

Só que todos esses radares e sensores poluem muito mais o ar do que o carbono ligado à gasolina ou ao gasóleo ou às chaminés de fábricas.

E com a visível inaptidão para despoluir o espaço que envolve o sistema solar, teremos a cintura de Van Allen que circula este espaço com a missão dada pela Natureza de reagir a tais agravamentos da poluição no espaço, as epidemias e pandemias serão cada vez mais frequentes, graves e duradouras e a vida no planeta Terra terminará dentro de pouco tempo.

Os cientistas em que se apoia esta opinião provam que as grandes epidemias surgidas no último século foram contemporâneas com evoluções do uso de electricidade e de electrónica ligadas a aumento de radiações electromagnéticas. O aparecimento da pandemia actual está relacionado com o uso da tecnologia 5G que aumentou automatismos por todo lado, inclusivamente com satélites retransmissores.

Pela minha idade, não serei muito afectado, mas já noto os grandes agravamentos em curso.

14/07/2021

CONSELHOS PARA QUEM AVANÇA NA IDADE

 SUGESTÕES PARA QUEM ESTÁ NA FASE DO "ENTA" 

*(40,50,60,70,80,90)*


 

*Verifique regularmente:*
1. Pressão arterial
2. Glicose
3. Triglicéridos
4. Colesterol

*Reduza ao máximo:*
1. Sal
2. Açúcar
3. Farináceos
4. Produtos Processados.

*Alimentos necessários:*
1. Verduras
2. Legumes
3. Feijão
4. Nozes
5. Ovos
6. Óleo de coco
7. Castanhas
8. Frutas

*Três coisas que você deve esquecer:*
1. Sua idade
2. Seu passado
3. Suas queixas

*Três coisas essenciais:*
1. Amigos
2. Pensamentos positivos
3. Casa arrumada e aconchegante

*Três coisas fundamentais:*
1. Sorrir/Rir sempre
2. Atividade física
3. Controlar o peso

*Cinco coisas indispensáveis:*
1. Não espere ter sede para beber água
2. Não espere ter sono para dormir
3. Não espere se cansar para descansar
4. Não espere ficar doente para fazer exames médicos
5. Não espere ter problemas para seguir confiante

 

E por Último:
*. Não seja egoísta. Envie estas dicas aos seus Amigos. *

16/06/2021

ALTERAÇÔES CLIMÁTICAS

 

ALTERAÇÔES CLIMÁTICAS.

Tondela sofreu graves danos com o mau tempo que que causaram enormes prejuizos. Pergunto. Que benefícios há ou esperam que haja com os gastos no denominado «combate às alterações climáticas»? Já expliquei aqui que o clima é obra da Natureza e não é fácil ao homem alterar estas obras. Porém, não vejo nenhum inteligente pensar no efeito desastroso da contaminação da atmosfera que circunda a Terra com a quantidade enorme de radiações electromagnéticas, agora aumentada com o sistema «5 G». O clima tem acusado há mais de um século, de cada vez que houve aumento destasa contaminações, o que foi concretizado por  epidemias mais ou menos graves. 

A actual pandemia ultrapassou os efeitos das anteriores e há quem preveja que, com as suas sucessivas alterações, seja a última, provocando a extinção desta vida humana.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/1776032/mau-tempo-camara-de-tondela-pede-estado-de-calamidade-para-o-concelho

A RIQUEZA DE UM PAÍS DEPENDE DA ATITUDE DOS CIDADÃOS

 As qualidades definidoras dependem dos seguintes valores:


1. A ética como princípio básico.

2. A integridade.

3. A responsabilidade.

4. O respeito pelas leis e regulamentos.

5. O respeito pelos direitos dos demais cidadãos.

6. O amor ao trabalho.

7. O esforço pela poupança e pelos investimentos.

8. O desejo de superação. 

9. A pontualidade.

13/06/2021

ACORDO ORTOGRÁFICO

 Fui convidado para aderir ao Grupo pela sua revogação: 

Aceitei: De facto estou vestido de fato, numa acção que gostava de ter praticado há muito. Com este acto, ato o meu comportamento a um grupo de respeitadores da origem latina do nosso idioma e da tradição da língua de Camões. O acto perverso dos autores desta fracção veio antecipar os actos dos jovens que querem destruir o monumento aos descobrimentos e outros à memória de antepassados que foram autores de actos, de acções que tornaram grande Portugal.