23/12/2021

BOAS FESTAS

 Desejo a todos os visitantes, seus familiares e amigos, muito BOAS FESTAS, com FELIZ NATAL e uma entrada no 2022 com a esperança de que lhes traga o que de melhor desejarem. E que possam continuar a ter prazer em ser visitantes esta página. Forte abraço.

09/11/2021

AIRBUS E UM JACTO

 

Airbus e um jacto

O Airbus A380 sobrevoava o Atlântico, indo para o seu aeroporto de destino.
O voo era calmo e estável à velocidade de 850 km/h e 30.000 pés
quando, de repente, surge um avião de combate voando em Mach 2.
O caça desacelera, voa ao lado do Airbus e seu piloto cumprimenta o
colega pelo rádio.
Piloto de Combate:
- Entediante o voo?
Piloto do Airbus:
- O quê?
O piloto do caça reverte, acelera, quebra a barreira do som, sobe a
uma altura vertiginosa e em seguida, volta para baixo quase ao nível
do mar, num mergulho fenomenal. Reduz a velocidade e volta para o lado do
Airbus e pergunta:
- O que achou disto?
O piloto do Airbus respondeu:
- Impressionante, mas agora olhe para mim.
O piloto do caça olhou para o Airbus, mas nada aconteceu. O avião
comercial continua a voar em linha recta e nivelado com a mesma
velocidade e altitude.
Após 7 minutos, o piloto do Airbus disse no rádio:
- E o que achou?
O piloto do caça perguntou confuso:
- Mas o que fez?
O piloto comercial ri e respondeu:
- Levantei-me da cadeira, estiquei as pernas, fui ao banheiro, tomei
um café, comi um croissant e marquei um encontro com a tripulação num
hotel de  5 estrelas pago pela minha companhia...

MORAL DA HISTÓRIA!!!

Quando se é jovem, velocidade e adrenalina parecem ser excelentes
companhias. Mas à medida que se vai  envelhecendo, conforto, paz e
sabedoria devem ser prioritários.

Isso chama-se *“S.O.S”* que em inglês é: *Slower, Older, Smarter*,
traduzindo: *MAIS lento, MAIS velho, MAIS inteligente.* Dedicado a
todos os amigos que, como eu, estão no *S.O.

05/11/2021

COMO MANTER-SE JOVEM !!!


"""COMO MANTER-SE JOVEM"""

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha os amigos divertidos. Os depressivos procure ajudar se puder.

3. Aprenda sempre. Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é a oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas. Aprecie mais.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele/ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem. Aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama: a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la, procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa.

10. Diga às pessoas que as ama, e que ama cada oportunidade de estar com elas.

E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa? Serão apenas menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua.

Mas se puder, pelo menos, partilhe com alguém!
"Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."

01/11/2021

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E RADIAÇÕES ELECTROMAGÉTICAS

 

Quanto à preocupação com as ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS referem apenas a poluição atmosférica com carbono e combustíveis fósseis e ninguém se atreve a referir a poluição do espaço exterior com radiações electromagnéticas. Há cientistas que falam de epidemias que têm ameaçado as populações desde o princípio de 1900, sempre que houve alterações na produção de tal veneno, quer na I GM com a utilização de radares, quer na utilização de tecnologias geradoras de tais radiações, como na electrificação de todos os centros urbanos, quer no emprego de sensores para tudo e mais alguma coisa. Agora houve grande intensificação das telecomunicações com excessiva utilização de torres retransmissoras, de satélites retransmissores, etc. A quantidade de sensores tem aumentado abusivamente. Cada ponto da nossa cara é permanentemente atingido por milhões de emissões vindas de todos os lados Se o nosso corpo vai resistindo, já o mesmo não acontece com a «cintura de Van Allen» que, por Natureza, reage em defesa da nossa atmosfera. É ela que tem decidido as epidemias e pandemias que nos atacam e que agora estão a causar as alterações climáticas. Se os «donos do dinheiro» decidem em continuar com estes ataques à Natureza em que vivemos, continuarão a preparar o suicídio colectivo dentro de curto prazo. Os cientistas percam a subserviência a tais criminosos e esclareçam a ONU dos perigos que estamos a sofrer.

Guterres diz que "basta de tratar a natureza como uma latrina" e "cavar a nossa própria sepultura"

https://ionline.sapo.pt/artigo/751468/guterres-diz-que-basta-de-tratar-a-natureza-como-uma-latrina-e-cavar-a-nossa-propria-sepultura?seccao=Mundo_i

25/10/2021

UMA BOA VELHICE

 O segredo de uma boa velhice não é outra coisa senão um pacto honrado com a solidão.

Gabriel Garcia Marques

20/10/2021

LAR DE IDOSOS DURANTE VISITA DE JOVENS

Palavras de recepção 


Aqui não há velhos.

Chegou-nos a tarde. Uma tarde carregada da experiência, do saber, para dar conselhos.

Velho é o mar que se agiganta. Velho é o sol que nos aquece e se esconde. Velha é a lua que nos ilumina na noite escura. Velha é a terra que nos dá vida e nos alimenta. Velho é o amor que nos anima.

Mas, aqui não há velhos. Só nos chegou a tarde. Somos seres carregados de saber. Graduados na universidade da vida e do tempo que nos deu uma pós-graduação.

Subimos a árvore da vida e colhemos os melhores frutos, os nossos filhos, que cuidámos com dedicação que hoje se reveste em paciência e amor. E, assim, aqui não há velhos. Só nos chegou a tarde, no seu caminhar natural.

Jovem que me ouves se, no teu andar pela vida, encontrares um ser humano que caminha curvado, com passos lentos, cabelos brancos, pele enrugada e mãos trémulas, não o ignores, ajuda-o, protege-o, dá-lhe a tua mão amiga e pensa que amanhã também te chegará a tarde.

18/10/2021

SABER ENVELHECER

 

Aprende a envelhecer

Envelhecer é a lei da vida; por isso, vive intensamente cada momento e dá prioridade, em cada instante, ao mais importante;

não te detenhas em superficialidades nem em vaidades que te fazem perder o caminho da felicidade.

14/10/2021

ACABAR COM PARAÍSOS FISCAIS

 

ACABAR COM PARAÍSOS FISCAIS

Não é fácil nem talvez possível terminar com os paraísos fiscais, porque quem teria poder para isso ou está pessoalmente interessado neles ou o seu poder de decisão depende de poderes ocultos a quem esse gesto moral e benéfico para os desfavorecidos da humanidade não convém minimamente. Há quem sugira actos de terrorismo para destruir as instalações de tais negócios, mas isso também não apresenta viabilidade porque o terrorismo também depende de poderes apoiados em negócios ilegítimos de idêntica imoralidade e ilegalidade. No entanto, o artigo de Ana Clara Borrego poderá servir de estímulo a que mais jornalistas ponham a claro muitos casos de tal ilegalidade.

https://ionline.sapo.pt/artigo/749418/pandora-papers-porque-se-permite-que-continuem-a-existir-paraisos-fiscais-?seccao=Opiniao_i

12/10/2021

VIVER É MEXER

Como estamos em tempo muito difícil, desejamos que apareçam, sem demora, homens fortes que criem tempo positivo, de recuperação. 

Homens fortes criam tempos fáceis. Tempos fáceis geram homens fracos. Homens fracos criam tempos difíceis. Tempos difíceis geram homens fortes.

Provérbio Oriental


09/10/2021

TENHA FÉ E PONHA-A EM PRÁTICA

Caros Amigos

Espero que estas reflexões mereçam a vossa atenção. Estou receptivo aos vossos comentários, bem intencionados, para melhorar a intenção do texto.

Desde o início da humanidade, as pessoas mais inteligentes e dedicadas à felicidade do povo procuraram sistemas que contribuíssem para essa generosa finalidade e, para isso, criaram a religião. Cada povo, de cada região criou a sua. Primeiro houve a politeísmo, com um Deus para explicar fenómenos naturais cuja origem e realidade não era conhecida, o Sol, a Lua, a Chuva, o Vento etc.

Depois a ciência começou a desenvolver-se e tais fenómenos passaram a ser conhecidos nas suas origens e funcionamento,  e a existência de muitos dos Deuses anteriormente criados deixaram de ter razão de existir. E criou-se o monoteísmo em que o Cristianismo se destacou, com os mandamentos e outros preceitos que obtiveram a colaboração de muitos filósofos.

Mas parece que se perdeu a ideia inicial de que tais preceitos existem com a finalidade de serem postos em prática na vida real para melhorar o comportamento social, criando mais harmonia e paz entre as pessoas. «Amai os outros como a vós mesmos».

Conheço um indivíduo que se considera católico e exagera ao ponto de afixar, na porta da capela do lar onde se encontra, textos com cópias de escritos antigos, sem explicar o seu interesse na melhoria do comportamento social. E ele próprio não cumpre os mandamentos e é conflituoso, intolerante egoísta ao ponto de, numa conversa à mesa, ter ameaçado um companheiro com «três murros na cara». 

Publicou uma explicação do «Pai Nosso» deixando a ideia de que devemos pedir a Deus, porque ele dá tudo. Ora, está largamente escrito que Deus não dá nada material mas aconselha a comportamentos dignos e adequados para obtermos o necessário para satisfazermos as nossas necessidades, evitando ambição e outras tentações, respeitando os outros sem invejas, ódios ou ameaças, para se criar bom entendimento, tolerância e aceitação das diferenças de opinião, para se criar boa harmonia geral.

Cada um terá o resultado do seu trabalho. Mas, por vezes, há pecadores que usam meios ilegítimos e contra os direitos dos outros. Mas errar é humano...

Votos de boa saúde e felicidade

António João Soares


08/09/2021

SÊ FELIZ HOJE

 

O que te impede de seres feliz hoje?

Manda embora tudo de ruim.

Tens mil motivos para seres feliz hoje.

E um deles e o mais importante é a VIDA.

Então sorri !!!

26/08/2021

CONVÍVIO DAS QUINTAS 210826. Fotos de arquivo

 

 Fotos de arquivo

Este convívio não foi realizado por o restaurante habitual estar de férias e não ter havido escolha de outro. A Amizade existente entre todos e o desejo de a manter cada vez mais activa aconselha a activar as saudades entre todos, com estas fotos de encontros anteriores. Desejo que que todos estejam de boa saúde e que em breve nos possamos ver.















25/08/2021

AMIGOS

 Tente sempre enxergar o lado positivo da vida, pois quem se concentra no negativo só aumenta as dificuldades.

Conte com os amigos para um desabafo e receber uma sugestão ou uma ajuda.

03/08/2021

CARTA DE DESPEDIDA DE QUEM RESPEITA OS OUTROS

 

Carta de despedida que Gabriel Garcia Marquez enviou aos seus amigos

 

Gabriel Garcia Marquez retirou-se da vida pública por razões de saúde: cancro linfático. Agora, parece que seu estado está cada vez mais grave.

Enviou uma carta de despedida aos seus amigos e, graças à Internet, está sendo difundida pelo mundo.

Recomendo a sua leitura, porque é verdadeiramente comovedor este curto texto escrito por um dos latinoamericanos mais brilhantes dos últimos tempos.


“Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapos e me presenteasse com mais um pedaço de vida, eu aproveitaria esse tempo o mais que pudesse.

Possivelmente, não diria tudo o que penso, mas, definitivamente, pensaria tudo o que digo.

Daria valor às coisas, não por aquilo que valem, mas pelo que significam.

Dormiria pouco, sonharia mais, porque entendo que, por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz.

Andaria quando os demais se detivessem, acordaria quando os demais dormissem.

Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida,

deitar-me-ia ao sol, deixando descobertos não somente o meu corpo como também a minha alma.

Aos homens, eu provaria quão equivocados estão ao pensar que deixam de se enamorar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se enamorar…

A um menino, eu lhe daria asas e apenas lhe pediria que aprendesse a voar.

Aos velhos, ensinaria que a morte não chega com o fim da vida, mas, sim, com o esquecimento.

Tantas coisas aprendi com vocês homens... Aprendi que todo o mundo quer viver no topo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subi-la.

Aprendi que, quando um recém-nascido aperta com a sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo do seu pai, o agarrou para sempre.

Aprendi que um homem só tem direito a olhar o outro de cima para baixo quando o está ajudando a levantar-se.

São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas, agora, realmente de pouco me servirão, porque, quando me guardarem dentro dessa caixa, infelizmente estarei morrendo.

Diga sempre o que sente e faça o que pensa.

Supondo que hoje fosse a última vez que lhe verei dormir, eu lhe abraçaria fortemente e rezaria ao Senhor para poder ser o guardião da sua alma.

Supondo que estes são os últimos minutos que lhe vejo, eu lhe diria “Amo Você”, e não assumiria, loucamente, que já o sabe.

Existe sempre um amanhã em que a vida nos dá outra oportunidade para fazermos bem as coisas, ... mas, pensando que hoje é tudo o que nos resta, gostaria de lhe dizer o quanto lhe quero e que nunca lhe esquecerei.

O amanhã não está assegurado a ninguém, jovens ou velhos. Hoje pode ser a última vez que você veja aqueles que ama.

Por isso, não espere mais! Faça hoje, porque o amanhã pode nunca chegar.

Senão, lamentará o dia em que não teve tempo para um sorriso, um abraço, um beijo porque estava muito ocupado para atender esse último desejo.

Mantenha os que ama juntos de você, diga-lhes ao ouvido o muito que precisa deles, o quanto lhes quer. E trate-os bem!

Aproveite para lhes dizer “me perdoe”, “por favor”, “obrigado” e todas as palavras de amor que conhece.

Você não será recordado pelos seus pensamentos secretos. Peça ao Senhor a força e a sabedoria para expressá-los.

Demonstre aos seus amigos e seres queridos o quanto são importantes para você!”

 

ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS QUE AMA !

Se não o fizer hoje, amanhã pode não conseguir fazê-lo.

Mas não importa se não o fizer. Nada lhe acontecerá. A não ser o fato de que deixou de alegrar alguém de quem gosta muito…

O momento de enviar é este! Afinal, o que deixamos para depois, geralmente fica por fazer…

 

Com muito Carinho e Amor, estou lhe enviando este texto!

Espero, de coração, que lhe tenha agradado muito!

E que lhe agrade ainda mais saber o quanto é especial para mim!!!

Muito Amor, Amizade e Carinho, para todos os meus familiares, Amigas e Amigos, que, mesmo pela Internet, me têm dado forças para ir continuando a ser igual a mim mesmo.

António João Soares

26/07/2021

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

 Estou a pensar no combate às alterações climáticas que tem empenhado os políticos mundiais a eliminar o carbono. Mas, segundo muitos cientistas, a pior causa das alterações climáticas são as radiações electromagnéticas e, estranhamente, os pulhíticos não se referem a elas. Porquê? É que tais «pessoas» apenas raciocinam em dinheiro, e se houver alguém que sugira que se eliminem todos os satélites retransmissores, ou todos os pequenos radares dos automóveis modernos para avisar da proximidade de paredes ou outros carros, dirão que esse alguém é louco.

Só que todos esses radares e sensores poluem muito mais o ar do que o carbono ligado à gasolina ou ao gasóleo ou às chaminés de fábricas.

E com a visível inaptidão para despoluir o espaço que envolve o sistema solar, teremos a cintura de Van Allen que circula este espaço com a missão dada pela Natureza de reagir a tais agravamentos da poluição no espaço, as epidemias e pandemias serão cada vez mais frequentes, graves e duradouras e a vida no planeta Terra terminará dentro de pouco tempo.

Os cientistas em que se apoia esta opinião provam que as grandes epidemias surgidas no último século foram contemporâneas com evoluções do uso de electricidade e de electrónica ligadas a aumento de radiações electromagnéticas. O aparecimento da pandemia actual está relacionado com o uso da tecnologia 5G que aumentou automatismos por todo lado, inclusivamente com satélites retransmissores.

Pela minha idade, não serei muito afectado, mas já noto os grandes agravamentos em curso.

14/07/2021

CONSELHOS PARA QUEM AVANÇA NA IDADE

 SUGESTÕES PARA QUEM ESTÁ NA FASE DO "ENTA" 

*(40,50,60,70,80,90)*


 

*Verifique regularmente:*
1. Pressão arterial
2. Glicose
3. Triglicéridos
4. Colesterol

*Reduza ao máximo:*
1. Sal
2. Açúcar
3. Farináceos
4. Produtos Processados.

*Alimentos necessários:*
1. Verduras
2. Legumes
3. Feijão
4. Nozes
5. Ovos
6. Óleo de coco
7. Castanhas
8. Frutas

*Três coisas que você deve esquecer:*
1. Sua idade
2. Seu passado
3. Suas queixas

*Três coisas essenciais:*
1. Amigos
2. Pensamentos positivos
3. Casa arrumada e aconchegante

*Três coisas fundamentais:*
1. Sorrir/Rir sempre
2. Atividade física
3. Controlar o peso

*Cinco coisas indispensáveis:*
1. Não espere ter sede para beber água
2. Não espere ter sono para dormir
3. Não espere se cansar para descansar
4. Não espere ficar doente para fazer exames médicos
5. Não espere ter problemas para seguir confiante

 

E por Último:
*. Não seja egoísta. Envie estas dicas aos seus Amigos. *

16/06/2021

ALTERAÇÔES CLIMÁTICAS

 

ALTERAÇÔES CLIMÁTICAS.

Tondela sofreu graves danos com o mau tempo que que causaram enormes prejuizos. Pergunto. Que benefícios há ou esperam que haja com os gastos no denominado «combate às alterações climáticas»? Já expliquei aqui que o clima é obra da Natureza e não é fácil ao homem alterar estas obras. Porém, não vejo nenhum inteligente pensar no efeito desastroso da contaminação da atmosfera que circunda a Terra com a quantidade enorme de radiações electromagnéticas, agora aumentada com o sistema «5 G». O clima tem acusado há mais de um século, de cada vez que houve aumento destasa contaminações, o que foi concretizado por  epidemias mais ou menos graves. 

A actual pandemia ultrapassou os efeitos das anteriores e há quem preveja que, com as suas sucessivas alterações, seja a última, provocando a extinção desta vida humana.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/1776032/mau-tempo-camara-de-tondela-pede-estado-de-calamidade-para-o-concelho

A RIQUEZA DE UM PAÍS DEPENDE DA ATITUDE DOS CIDADÃOS

 As qualidades definidoras dependem dos seguintes valores:


1. A ética como princípio básico.

2. A integridade.

3. A responsabilidade.

4. O respeito pelas leis e regulamentos.

5. O respeito pelos direitos dos demais cidadãos.

6. O amor ao trabalho.

7. O esforço pela poupança e pelos investimentos.

8. O desejo de superação. 

9. A pontualidade.

13/06/2021

ACORDO ORTOGRÁFICO

 Fui convidado para aderir ao Grupo pela sua revogação: 

Aceitei: De facto estou vestido de fato, numa acção que gostava de ter praticado há muito. Com este acto, ato o meu comportamento a um grupo de respeitadores da origem latina do nosso idioma e da tradição da língua de Camões. O acto perverso dos autores desta fracção veio antecipar os actos dos jovens que querem destruir o monumento aos descobrimentos e outros à memória de antepassados que foram autores de actos, de acções que tornaram grande Portugal.

10/06/2021

CONVÍVIO DAS QUINTAS 210610

 O CONVÍVIO DAS QUINTAS, na semana passada não foi possível por o restaurante estar fechado, mas hoje arrancou novamente a provar que a AMIZADE tem um, ético, moral e social que merece tudo. A comparticipação de cada um é indispensável à semelhança do que se passa com cada carvão de uma lareira: se ele é afastado apaga-se e a lareira perde força. e se ele é novamente inseridos, a a lareira ganha eficiência com o reacender dele. A soma do calor de cada participante dá muito mais calor ao conjunto.














06/06/2021

A EUTANÁSIA E A IGREJA

 A eutanásia e a Igreja

Desde há muitos anos que em Trás-os-Montes existia o «abafador» que quando uma pessoa idosa estivesse doente, imobilizada, com sofrimento e sem esperança de melhorar, a família recorria ao indivíduo que ajudava no apoio de saúde e que se prestava, a dar a um doente irrecuperável, «morte santa» acariciando-o na cara de forma a fechar-lhe a boca e o nariz durante o tempo suficiente para não voltar a sofrer. Era o «abafador». Há cerca de 50 anos conheci uma senhora com cerca de 40, que era professora primária e muito católica e que dizia ter ajudado muitas pessoas a ter uma morte santa. Miguel Torga referiu nas suas obras estas personagens caridosas.

Agora, tal acto humanitário está a ser legalizado pela eutanásia. Mas esta vai prestar-se a crimes contra vidas, por interesses variados. A lei não garante comportamentos irrepreensíveis, como se viu com o primeiro confinamento que não impediu as festas do Avante, do 1º de Maio e outras de interesse político-partidário. O PM falou de casos de excepção que devem ser previstos para qualquer disposição legal. E a eutanásia arrasta muitos tipos de excepção, ao ponto de, após a legalização, o bispo espanhol de Alcalá de Heneres, Juan Antonio Reig Pla, ter publicado uma carta pastoral em que acusava o Governo de ter tornado a Espanha num «campo de extermínio».   

Possivelmente, entre nós, se vier a ser publicada lei semelhante, a Igreja não deixará de se manifestar de forma idêntica. Mas o ditado diz que «é melhor prevenir do que remediar» e, assim, seria melhor agir para evitar a publicação da lei do que obter depois a sua anulação. Já há médicos a afirmar que não participarão em tais actos de aniquilamento, porque isso vai contra a sua formação e os princípios que seguem de tudo fazer para respeitar a vida, no cumprimento do «juramento de Hipócrates» que fizeram após a sua formatura. «…A vida que professar será para benefício dos doentes e para o meu próprio bem, nunca para prejuízo deles ou com malévolos propósitos. Mesmo instado, não darei droga mortífera nem a aconselharei; também não darei pessário abortivo às mulheres…»

O respeito pela vida deve ser um valor permanente e prioritário na acção de um bom político e de qualquer pessoa com sãs preocupações de moral, de ética, na sua conduta social. Nestas condições, manifesto meu respeito e muita admiração pelo senhor bispo Juan Antonio Reig Pla.

O artigo 24.º, n.º 1, da Constituição determina que "a vida humana é inviolável". E, há alguns dias, quatro juízes do Tribunal Constitucional acompanharam o acórdão final, mas subscreveram uma declaração de voto conjunta em que discordam que o TC não tenha feito um juízo de inconstitucionalidade do diploma "por violação do direito à vida".

Recordo que em artigo publicado em 24-04-2018, alertava para os seguintes perigos: «a eutanásia exige legislação muito cuidada e rigoroso controlo para evitar interesses de familiares, do Estado, dos hospitais, do serviço de saúde, etc.». Se a sua filosofia anti-natura, com desprezo pela vida dos outros e sem sensibilidade, tiver aprovação pelo PODER, acabarão por ser eliminados todos os que não produzem riqueza económica nacional, e pesam no orçamento do Estado, por serem idosos, deficientes, desempregados, doentes, criminosos, etc. Este novo tipo de pena de morte irá desinfestar a sociedade de «inúteis» que, com a evolução rápida das novas tecnologias, serão a maioria da população». Deixando, assim, de haver consumidores, são desnecessárias as novas tecnologias, o comércio fecha, são desnecessários hospitais, médicos, laboratórios e farmácias, os serviços públicos serão reduzidos, bem como o próprio governo, libertando muitos inúteis, candidatos à exterminação da espécie, à espera da oportunidade da eutanásia que acabará por lhes chegar.

21/04/2021

BOA DICA - SOS

Boa dica – SOS – Slower, Older, Smarter

(MAIS lento, MAIS velho, MAIS inteligente)

O Airbus A380 sobrevoa o Atlântico, indo pro aeroporto de destino.

O vôo calmo e estável à velocidade de 850 km/h e 30.000 pés é interrompido quando, de repente, um Eurofighter aparece em Mach 2. 

O caça desacelera, voa ao lado do Airbus e seu piloto cumprimenta o colega pelo rádio.

Piloto de Combate:

- Entediante o vôo ?

Piloto do Airbus:

- O que ?

 O piloto do caça reverte, acelera, quebra a barreira do som, sobe a altura vertiginosa, em seguida, volta para baixo quase ao nível do mar, num mergulho fenomenal. Reduz a velocidade e volta pro lado do Airbus e pergunta:

- O que vc achou disso ?

O piloto do Airbus responde:

- Impressionante, mas agora olhe você para mim. 

O piloto de caça olha pro Airbus, mas nada acontece. O avião comercial continua a voar em linha reta e nivelado com a mesma velocidade e altitude.

Após 5 minutos, o piloto do Airbus diz no rádio:

- E você, o que achou ?

O piloto do caça pergunta confuso:

- Mas o que você fez ?

O piloto comercial ri e responde:

- Levantei da cadeira, estiquei as pernas, fui ao banheiro, tomei um café, comi um croissant e marquei um happy hour com a tripulação num hotel 5 estrelas pago pelo meu empregador...

*MORAL DA HISTORIA*

Quando você é jovem, velocidade e adrenalina parecem ser excelentes companhias. Mas à medida que você envelhece, conforto, paz e sabedoria devem ser priorizados.

Isso se chama “S.O.S” que em inglês é: Slower, Older, Smarter, traduzindo: MAIS lento, MAIS velho, MAIS inteligente.

 

Dedicado a todos os amigos que, como eu, estão no S.O.S.

23/03/2021

DEFENDER O INTERESSE NACIONAL

 

Defender o interesse nacional

Todas as funções devem ser entregues a pessoas competentes, bem preparadas para o seu desempenho, pois só desta forma são obtidos bons resultados e se evolui. Se assim não for, perde-se tempo e matéria prima e oportunidade de formar bons trabalhadores.

Para isso as pessoas não devem ser colocadas por amiguismo, mas sim por competência demonstrada, ou que tenham apresentado ideias, projectos e soluções para os problemas existentes. Só desta forma se podem esperar os resultados desejados. E não bastam ideias vagas, mesmo que muito lindas, pois o que interessa são soluções com resultados e vontade de os realizar.

Principalmente nas funções de interesse público, além de ideias práticas, é indispensável sensatez, amor à nação, para poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Por exemplo, passados vários anos a ser gasto muito dinheiro público para a hipótese de ser construído um aeroporto no Montijo, ainda nada está decidido definitivamente. Mas há cidadãos conscientes da sua responsabilidade de colaborar com propostas na gestão dos assuntos nacionais e um grupo de cientistas tomou a iniciativa de pedir a avaliação não condicionada do projecto do aeroporto que deve ser devidamente avaliado de forma ambiental e com estratégia alargada e fundamentada, por técnicos independentes e não condicionados por interesses específicos. Os cientistas pretendem uma avaliação com base em planos e projectos nos quais a nova estrutura se venha enquadrar, com realismo e possibilidades técnicas, sem afectar desnecessariamente os interesses regionais.

11/03/2021

A MULHER E TU, por Albertino Veloso

A MULHER E TU

Dia Internacional da Mulher

(a minha homenagem)

Se te cruzares com uma mulher sorri-lhe e cumprimenta-a amavelmente.

E se passares por ela num passeio cede-lhe a parte de dentro.

Se fores entrar (ou sair) com uma mulher pela mesma porta deixa-a passar primeiro, devendo tu segurar a porta aberta até ela a transpor.

Não repreendas a tua mulher em público. Se tiveres de lhe corrigir alguma distração fá-lo de modo que ninguém se aperceba.

Deves lembrar-te de que ela é um ser humano e que tu não és perfeito.

Toda a mulher te deve merecer inteiro respeito, quer seja a tua mãe, a tua irmã, a tua esposa, a tua namorada, companheira ou amante. Ou até mesmo uma prostituta (a prostituição feminina não é um defeito da mulher, mas sim da sociedade).

Se vires uma mulher a chorar limpa-lhe as lágrimas. Será um gesto que lhe poderá mitigar a dor; se a vires no chão dá-lhe a mão para a ajudares a levantar; se a vires abatida “empresta-lhe” um ombro onde ela possa apoiar-se e tomar algum alento.

Habitua-te a olhar para uma mulher como sendo uma fonte de vida e não como um objeto de teu uso pessoal. A mulher tem personalidade e vontade próprias, não podendo estar na dependência de caprichos masculinos. Respeita essa dádiva da Natureza.

Não dês ordens a uma mulher; pede-lhe por favor. Tu não és o seu rei nem ela é tua escrava. A mulher deve caminhar a teu lado e não atrás de ti.

Evita chamar “gorda” ou “feia” a uma mulher, porque irás ferir o seu amor próprio. Recordo-te de que aquela a quem chamas gorda pode sofrer de uma qualquer patologia que por si só já é bastante para a tornar infeliz; e aquela a quem chamas de feia pode ser dotada de uma beleza interior que faz dela uma pessoa excecional.

Não guardes as rosas para quando a tua mulher morrer, dando-lhe em vida os espinhos. Dá-lhe as rosas enquanto ela for viva.

Se a mulher é o ser mais perfeito do Reino Animal, a tua só pode ser para ti um animal sagrado.

Lembra-te: MULHER é esposa, companheira, namorada, amante, avó e, acima de tudo, MÃE. Sem ela tu não existirias; e o Mundo, tal como o conhecemos, também não. ESTIMA-A. RESPEITA-A.

OBRIGADO A TODAS AS MULHERES POR EXISTIREM.

 

Publicado em 8-3-2017, por Albertino Veloso.

Em 8-3-2021, o autor participou nas festas do «Dia internacional da Mulher» com a leitura deste texto que achei de grande significado como uma boa lição de civismo perante as mulheres em geral. Depois mostrei-lhe interesse em o ler, felicitei-o e mostrei-lhe gosto em o publicar. Agradeço a amabilidade da autorização que concedeu. 

Um forte abraço ao Amigo Albertino Veloso.

18/02/2021

EUTANÁSIA

 Deparei com as seguintes notícias:

-Eutanásia: Diploma segue para Belém amanhã
-Cardeal-patriarca de Lisboa defende "inviolabilidade" da vida humana
-Eutanásia: 10 juristas dão a cara em campanha sobre inconstitucionalidade
-Juristas católicos pedem a Marcelo fiscalização preventiva da Eutanásia.

Perante as «excepções» às «leis» sobre a vacinação, acho de relembrar o seguinte texto que publiquei em 24-04-2018 sobre a eutanásia que transcrevo a seguir:

EUTANÁSIA OU O FIM DA HUMANIDADE
http://domirante.blogspot.com/2021/02/agir-por-portugal-e-nao-contra-partido.html

Inicio este texto com a transcrição de desabafo do amigo JCM acerca da EUTANÁSIA:
«… assistimos agora a toda esta polémica no pseudo Serviço Nacional de Saúde! Isto são "tretas" para distrair o pagode. O chamado SNS não existe! Existe sim a execução deliberada, só não vê quem não quer, da política das Esquerdas, de pôr em execução, sem necessidade de legislação, a EUTANÁSIA.

«Quando há hospitais com listas de espera de 5 anos para consultas e intervenções cirúrgicas URGENTES, como classificar? Assassínio? Não podemos, porque o assassínio está muito rigorosamente identificado no Código Penal. Consequentemente, esta decisão de protelar consultas, exames, cirurgias, contratação de profissionais, liquidação de dívidas aos fornecedores e profissionais de saúde, cativação de verbas orçamentadas, etc. etc. vem ao encontro das políticas defendidas pelas Esquerdas que defendem a EUTANÁSIA para resolver os milhões de problemas da maior conquista do 25A (!)! O Serviço Nacional de Saúde que fica complementado com a EUTANÁSIA !!! Assim, sim! As pestes grisalhas são reduzidas à sua expressão mínima, as crianças de todas as idades são deixadas morrer sem assistência nos corredores dos hospitais, tal como se fazia em Esparta nos anos 500 AC !!! E os militares ? Idem idem, aspas aspas! O ministro da dita Saúde bem disse: "Somos todos Centenos!" E os …? Também são Centenos? Pelo andar da carruagem são. Eu não sou! Sou paciente da EUTANÁSIA mas sem intervenção dos Centenos.

«Ouve os comentários e pareceres dos profissionais de saúde vertidos nos canais tv e consegues um artigo de se tirar o chapéu. Tem que ser rápido. Para a semana já os temas serão outros. As Esquerdas são sábias nos disfarces e dissimulações.

«Os carrascos directos estão bem identificados: Os ministros das Finanças, da Saúde e da Segurança Social. Tem graça haver um ministro da Segurança Social quando os doentes morrem como tordos por não serem atendidos nos centros hospitalares e, os que conseguem ser atendidos, não dispõem de meios financeiros para adquirirem os medicamentos!

«Ainda tenho a acrescentar que os "carrascos" são apadrinhados pelos outros "esquerdofrénicos", encabeçados pelos "eleitos" 1º ministro e Presidente desta República!!!...»

A EUTANÁSIA exige legislação muito cuidada e rigoroso controlo para evitar interesses de familiares, Estado, hospitais, serviço de saúde, etc. Recordo o que ouvia na minha infância acerca do crime da poça das feiticeiras, em Ranhados, freguesia vizinha de Viseu, em que um rico proprietário agrícola, na tarde do dia da malha de centeio foi encontrado morto na represa do ribeiro recaindo as suspeitas sobre a filha e o genro que pretenderiam a antecipação da herança do velho.

Mesmo antes de sair lei sobre o assunto, já há procedimentos que podem ser inseridos nas finalidades laterais pretendidas por forças de pressão a favor da EUTANÁSIA, como refere o desabafo do amigo atrás citado.

Os apoiantes da EUTANÁSIA, se a sua filosofia anti-natura, com desprezo pela vida dos outros e sem sensibilidade, tiver aprovação pelo PODER, acabarão por ser eliminados todos os que não produzem riqueza económica nacional, e pesam no orçamento do Estado, por serem idosos, deficientes, desempregados, criminosos, etc. Este novo tipo de pena de morte irá desinfestar a sociedade de «inúteis» que, com a evolução rápida das novas tecnologias, serão a maioria da população.

E depois? Para que serve tal tecnologia avançada se deixa de haver consumidores? Para que servem médicos, porque deixa de haver doentes? Para que servem os hospitais? Para que servem os laboratórios de medicamentos? E para a população tão diminuta daí resultante, para que são necessários tantos deputados, um governo a ocupar tanta gente, tantas instituições, comissões, grupos de trabalho a ocupar tanta gente a consumir tanto dinheiro? Para quê tanto tacho para «boys» e «girls»?

Tal desinfestação acabará na extinção da vida humana no planeta. E ficarão apenas os robots isolados a efectuar os seus programas sem a mínima utilidade, por não haver utilizadores em quantidade adequada.

Afinal para que houve tanto interesse em terminar com a pena de morte? Se a que existia servia apenas para eliminar criminosos, e a que aí vem será aplicada a inocentes, apenas por que não são produtivos e são considerados pesados ao erário, numa sociedade escrava do vil metal e em que não se tem respeito pela vida, o bem-estar e a felicidade das pessoas.