28/02/2012

Hoje é o nosso Dia!


Hoje é o Dia do Idoso Activo que é uma forma pouco simpática de falar dos "Sempre Jovens"! E digo isso porque entendo ser esta última imagem a que mais se aproxima da realidade.
Quem é activo quer intelectualmente quer fisicamente acaba por estar Jovem na Vida mas apresentando uma experiência e cultura que deve ser aceite e acarinhada pelos demais! É que eles, dessa forma, acabam por ter um equilíbrio emocional que pode ajudar os menos experientes a encontrarem as melhores soluções para as suas obrigações!
Alem disso com a sua alegria minimizam as "maleitas" que a idade lhes traz e isso é muito importante para uma vivência mais feliz!
Os mais novos com estes exemplos olham o futuro com mais interesse sentindo que o futuro lhes reserva algo que eles, à partida, julgariam não ser possível.

26/02/2012

A CIDADE DO SAMBA - ESPECTACULAR VIDEO EM "TILT SHIFT"


O estilo de filmagem em Tilt Shift  permite-nos assistir a vídeos e a imagens fabulosas. Neste pequeno vídeo , podemos apreciar a cidade de Rio de Janeiro em pleno Carnaval de 2011.
Para quem ainda não sabe do que se trata tilt shift, informo que este é um estilo de fotografia que reproduz objectos e paisagens reais, dando-nos a impressão, depois, de estarmos a observar tudo em miniatura, quase como uma casinha de bonecas.
 Se nunca viu um video em tilt shift, assista a este:


The City of Samba from Jarbas Agnelli on Vimeo.

fonte: INTERNET PARA TODOS

CORO DE 5 MULHERES À CAPELA

A PRIMAVERA



GUANTANAMERA

24/02/2012

23/02/2012

O regabofe continua imparável e sem fim à vista!


PERGUNTO, SERÁ VERDADE? Se for verdade é infame e tal deveria ser urgentemente esclarecido pela própria Assembleia da Republica e pelo sindicato dos juízes e mesmo pelo grupo parlamentar do PCP. A não ser verdade é intolerável esta politica de desinformação de quanto pior melhor; e a ser verdade só pode significar que os sacrifícios para com a TROIKA estão a ser contaminados

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/pensoes-de-magistrados-isentas-de-contribuicoes-extraordinarias#comentarios

O P.C.P PROPÔS E A A.R. APROVOU POR UNANIMIDADE:

Os Magistrados, vulgo juízes, jubilados, vulgo reformados, não estão sujeitos aos cortes de pensões extensivos a todos os outros reformados ou pensionistas.
Sabendo todos que as reformas dos magistrados são das mais altas do país, algum iluminado é capaz explicar o que levou os deputados, por unanimidade, a aprovar esta medida?
Só pode ser por agradecimento!
Por alguma razão, em Portugal, não há nenhum político preso por corrupção (em Espanha há mais de 300), embora as provas do enriquecimento estejam à vista de todos.
O Isaltino já foi preso? Bem podem esperar sentados!

autor desconhecido

Acresce:

Afinal o pessoal nomeado para exercer funções nos Gabinetes dos membros do Governo recebem subsídio de férias e de Natal mas, com outro nome! Não há vergonha na Cara…

“Ministério da Educação e Ciência

Gabinete da Secretaria de Estado do Ensino Superior e Secretaria de estado da Ciência
Despacho (extracto) nº 774/2012 (…)
(…) 3. Nos meses de Junho e Novembro para além da mensalidade referida no número anterior, será paga outra mensalidade de igual valor a título de abono suplementar. (…)”

NO BRASIL TAL COMO EM PORTUGAL!



Paulo, 28 anos, casado com Sónia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sónia grávida de 04 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a notícia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.
Quem poderá devolver o filho de Sónia e Paulo?


Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS.
Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável.
Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.

Eis o porquê da expressão: 'deixar o cachorro passar e implicar com a pulga'
Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.

Enviado por e-mail pela Amiga Celle

20/02/2012

Como atender a publicidade !!!



Penso que todos compreendem esta maneira de agir. Já fui muitas vezes vítima de música e perguntas inúteis quando telefonei para serviços públicos ou empresas com número começado por 707.

19/02/2012

Recebido pelo seu maior amigo, o cão



É muito expressiva a forma como estes cães recebem os seus donos quando do regresso da sua missão militar no Afeganistão. A amizade e a fidelidade destes animais constitui um maravilhoso exemplo de afeição.
Quando será qie os humanos os imitarão?

18/02/2012

Águas de Março. Oscar Castro-Neves



Do álbum Oscar Castro-Neves Live at Blue Note Tokyo by CT Music/Japan
Gravado ao vivo entre 26 de Abril e 1 de Maio.
Oscar Castro-Neves: Guitarra acústica e Voz
Airto Moreira: Percussão
Marco Bosco: Percussão

dos meus poemas -- MAE 1972

                                 MAE
Em seus olhos castanhos
          chorosos
Vi fachos de luz se extinguirem
          silenciosos
suas pálpebras lentamente
          vi fechar.

Vi a dor desgastá-los
          lentamente
e eu olhando-os
          covardemente
náo tive força para um perdão
           gritar.

Olhei-te, Mulher
          sem distinguir
os poucos traços de alegria
         que vi partir
e que nem coragem tive
          de apagar.

Olhei-te depois de frente,
         lealmente,
olhei-te com amor,
         humildemente,
e frente ao mundo gritei:
         TU ÉS A MÃE......                          Isabel Martins   1972

14/02/2012

Bolero de Ravel em Guimarães

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=JBALBBtdzjM


Pela Fundação Orquestra Estúdio em Portugal, Guimarães, Capital Europeia da Cultura de 2012, no Largo da Oliveira

10/02/2012

Documentário "Mondego"


"MONDEGO" by Daniel Pinheiro from Daniel Pinheiro on Vimeo.

Este filme é o seu projecto final do mestrado em Wildlife Documentary Production da Universidade de Salford, onde teve aulas com Sir David Attenborough, Paul Reddish, Niel Lucas e outros nomes da BBC Natural History Unit, Bristol.

O filme foi classificado com uma distinção e o próximo passo é concorrer a festivais desta especialidade na Europa.

Agradecemos que vejam e partilhem o link do filme pois ele precisa de divulgação

Eternamente jovem


Numa sociedade onde se super-valoriza a novidade, e para o senso comum, velho é sempre sinónimo de ultrapassado, é natural que haja uma forte preocupação, da população em geral, em manter-se sempre jovem, ou, pelo menos, retardar ao máximo os efeitos do envelhecimento.
A cada dia surgem novas fórmulas, pílulas, cremes e uma infinidade de outros produtos que prometem amenizar os efeitos do tempo, embora, na prática, não apresentem muitos efeitos concretos, na maioria dos casos.
Para alguns, no entanto, manter-se jovem por um tempo maior do que o comum parece ser um processo natural. Como será que isso acontece? Ultimamente, médicos e especialistas tem apostado em uma resposta animadora.

Além da importância dos factores genéticos e ambientais, saúde e juventude na terceira idade estão intimamente relacionados com o estilo de vida que se leva.
Manter hábitos saudáveis pode ser o primeiro passo para uma velhice tranquila. E um estilo de vida saudável compreende desde cuidados com a saúde do corpo até a busca de um equilíbrio psicológico.
O modo como você se relaciona com sua realidade, com o ambiente que o cerca e com as pessoas com quem convive durante toda a vida é um importante determinante de uma velhice sem maiores problemas. 
Está provado que prevenir é sempre melhor do que remediar. 

Algumas questões, que muitas vezes deixamos em segundo plano, como investir numa alimentação saudável e equilibrada, praticar actividades físicas com frequência, ir ao médico regularmente e procurar dormir bem, por mais que o tempo pareça curto para todas as actividades que nos parecem urgentes e inadiáveis, podem fazer toda a diferença. 
Também devem ser levados em conta os níveis de stress e ansiedade, o modo de lidar com as próprias emoções e a atitude frente a problemas e dificuldades.
Hoje em dia já se tem certeza de que a saúde do corpo depende da saúde da mente. A busca da paz interior é muito importante na tentativa de manter-se jovem e saudável na segunda metade da vida.

Fonte: vivatranquilo 

06/02/2012

Cancro da tiróide e RX na mamografia


Num programa, na televisão de Israel, um médico afirmou que é cada vez mais comum o número de mulheres que sofrem de cancro na tiróide. E observou que, talvez, isso possa/seja devido ao uso de raios-X em Mamografia.

Ele explicou que, nesse tipo de estudo, o pescoço deve ser coberto e protegido por um manto que deve ser fornecido pelo técnico que faz o estudo. Mas muitos não levam em conta isso !!! Esse manto de protecção pode ser colocado sobre a área da tiróide, no caso da Mamografia.

A pessoa que enviou este e-mail, foi fazer esse estudo de Mamografia e, encorajada, solicitou esse manto de protecção.

Perguntou à enfermeira, porque nunca colocam essa protecção nas pacientes, e ela respondeu:
- Ninguém o pede! Devem solicitá-lo!!!

Por isso, as senhoras devem solicitá-lo, porque é um direito que lhes assiste, e que as clínicas não cumprem, de livre e espontânea vontade.

Então solicite-se !!!

Por favor, divulgue, para que não somente você saiba deste assunto, mas para que possa ajudar as mulheres a cuidarem da sua prevenção. É um dever cívico, esclarecer este direito que todas as mulheres têm!

05/02/2012

Dêem-nos um Rei



Dêem-nos um Rei


UM REI, PRECISA-SE
Portugal, nesta crise cheia de crises em que vivemos, precisa de um Rei.
Só um Rei pode ser realmente o elo de coesão Nacional.
Ao fim desta experiência de cento e doze euros, acabamos por entender que este rigime não funciona. Nem bem, nem mal.
O actual Presidente desta República, o senhor Cavaco silva, demonstra, como os que o antecederam, uma total falta de preparação para ser realmente a alma Portuguesa e o elo de ligação entre todos nós.
A abismo à borda do qual vivemos e no qual estamos prestes a afundar-nos, provém de uma crise financeira e moral sem precedentes, acentuada nos últimos anos por acção dos que nos têm (des)governado.
Um Presidente deveria ser leal aos seus concidadãos, e a grande maioria dos Presidentes desta República não o foram. E ainda menos este que agora temos, já que neste período difícil que atravessamos se tem demonstrado de uma insensibilidade gritante para com o povo de Portugal. Talvez que por estarmos em crise, se note mais, mas a verdade é que a sua falta de lealdade para connosco se vê em demasia.
Estamos à beira da total perda da nossa soberania, e ninguém o vê defendê-la.
A alternativa não é mudar o Presidente, é mudar o regime e passarmos a ser uma Monarquia.
Temos excelentes exemplos de Monarquias por aqui e por ali, que são prósperas. Vejam os exemplos da Dinamarca e da Holanda. Ponham os olhos nessas Monarquias e perguntem-se se não gostariam de viver num País assim.
Retornemos a ter orgulho nos nossos antepassados, no seu orgulho de serem Portugueses, no seu sentido de independência, nos seus valores morais e nas façanhas que cometeram por esse mundo fora.

José Magalhães, no Aventar